sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Slave D Begins With Me

Whatz Up!!

Mais um post!! Espero que gostem!!

1) O LEMA...

Desde os primórdios do programa, temos essa frase marcada a ferro na nossa pele. Lembretes em tudo quanto é canto, desde quando acessamos o Portal até quando estamos simplesmente caminhado pelos túneis secretos do Magic Kingdom. Que frase é essa?

Safe D Begins With Me! (Segurança começa comigo)

Legal, legal, ok.... Acho interessante uma empresa se preocupar tanto com seus employees quando se trata de segurança no trabalho. Mas vou sugerir uma mudança de nome...

Slave D Begins With Me. (Escravidão começa comigo)

PORQUÊ???

PORQUE COMEÇA COMIGO???

Ora bolas... porque eu trabalho que nem um condenado.

Na verdade, estou sendo egoísta...Slave D começa com todos os ICP's. Não importa cor, religião, raça... se é ICP, rala... e muito...

Não quero entrar em detalhes a respeito da diferença de tratamento entre um Full Time e um CP ou ICP. Existe. Mas melhor deixar queto.

Voltemos a questão principal: Trabalho. Sim, estou trabalhando muito, Pai. Pode ficar relaxado... não está sendo o oba-oba que você pensava. Só em algumas coisas !! É interessante ressaltar, de novo, um ponto: a Disney prefere ter 5 pessoas fazendo pequenas funções do que ter 1 que entenda o todo. Vou dar um exemplo:

Trabalhei, a 3 dias atrás, no MGM-Studios. Consegui entrar no The Hub (Portal), pegar umas Extra Hours e, em seguida, me encaminhei para lá. Peguei uma posição de Quick Food and Beverage. Chegando lá, fiquei sabendo no que ia trabalhar: iria fazer pipocas perto do Indiana Jones. Meu deus, que trabalho mecânico e burro!!!...Ficou provado minha teoria: a Disney quer gente sem potencial de crescimento, sem ganância, sem vontade de crescer. Não é raro você perguntar para um Full Time o que ele estudou e ele te dizer que não estudou nada. O trabalho na Disney está ótimo para ele, não precisa de mais nada. Para mim isso é ter cabeça pequena, pensamentos pequenos, mas... cada um na sua.

Mas é interessante pegar Extra Hours. Você conhece novos parques, novos procedimentos e faz novos amigos. As vezes você dá a sorte, assim como eu tive, de conhecer uma velinha bem simpática mas muito eficiente que te ensina tudo e te da carona de volta para casa!!

Estou trabalhando muito, já disse isso? Na semana de Natal, irei fazer 65 horas em 6 dias seguidos. Uma média de 11 horas por dia. Beautiful não? Mas não tem problema... planejei trabalhar que nem um louco na semana do Natal. Depois vou aliviar pois o parque fica mais vazio, muitos funcionários seasonal vão embora, etc...

2) 40% + 40% NÃO É 80%. For God's Sake!

Vamos lá, vamos fazer as contas...

Se eu tenho um produto que custa $100,00 e este possui um desconto de 40% por estar em promoção e eu ainda usar meu desconto de 40% por ser funcionário Disney, quanto vou pagar?

100 - 40% = 60 - 40% = 36 dólares. Economizei 64, certo?

64 DÓLARES NÃO É 80% DE 100 DÓLARES, POR FAVOR. Na verdade, é 64%.

Inúmeras vezes tive que explicar isso ontem, meu deus. Sempre chegava uma família de Mexicanos ou de Guianeses que não falavam um pingo de inglês e que não conseguiam falar um espanhol devagar para que eu pudesse entender. Um parto!!!

Eu descobri uma coisa: americanos não sabem calcular. Se não existisse calculadora no mundo, eles tavam ferrados!!! Alguem discorda de mim? Eles, simplesmente, não conseguem fazer contas de cabeça. Outro dia, eu preenchi o quadro de Budget pro meu manager (Sou ICP, faço tudo) e fiz todas as contas de cabeça, sem dificuldade. Ele ficou me olhando, impressionado, perguntando como eu tinha feito aquilo. Eu fiquei mais puto ainda por ele ser meu manager e estar sob sua autoridade, mesmo ele sendo, hm.... deixa queto.

Mas eles, os americanos, tem pontos positivos: eles sabem cumprir regras e são muito profissionais. Podem não ser eficientes, mas são eficazes. Podem não fazer da melhor maneira possível, mas fazem.

3) THE BASICS

- O quê é isso?
- Ahh... isso é o Basics, uma aula onde você vai saber como a Disney começou, quais são os 4 pilares fundamentais da nossa organização, etc...
- Ahhh...e é legal?
- Hm...

Então... não foi legal. Foi um saco!!! Pior ainda foi a situação em que me meti:

Eu e meu amigo de trabalho Pedro fomos juntos para essa aula já pensado aonde seria o melhor ponto para durmir, pois era no meio do nosso shift noturno. Entramos na sala, deixamos a mochila num canto e achamos o melhor lugar do lado de umas pilastras quadradas. Fomos até lá e sentamos para começar a aula. Quando esta, efetivamente, começou, eu lembro de ter aguentado 2 minutos até começar a boiar e viajar, pensando no além. Quando eu olho pro lado, eu vejo o Pedro babando na pilastra!! Eu achava que tinha sido rapído mas o cara é bom!!! Ele tava em sono profundo. Começei a rir e ele acordou e riu também.Resultado: ataque de riso nível 10 para os dois. Nós, simplesmente, não conseguíamos parar de rir. Tive que sair da sala durante 5 minutos, tomar uma água, pensar no meu cachorro sendo atropelado, no flamengo campeão do mundo, etc, para parar de pensar na cena do Pedro dormindo. Foi uma situação que na hora foi chata, mas me rende boas risadas até hoje...

Acho que deu né?

Thats all Folk's!

Novas fotos... http://picasaweb.google.com.br/alaniscs/disney

2 comentários:

Anônimo disse...

Já que vc exigiu né.. hahah

to adorando suas histórias aqui, querido.
aproveita bastante ai e trabalha bastante também, no final vai valer muito a pena ta?
beeijos

Anônimo disse...

aii alanzito! adorei as tuas historias por ai! aproveita muito! te amo demais e to morrendo de saudade!
beijoss