Whatz Up!!
Mais um post!! Espero que gostem!!
1) O LEMA...
Desde os primórdios do programa, temos essa frase marcada a ferro na nossa pele. Lembretes em tudo quanto é canto, desde quando acessamos o Portal até quando estamos simplesmente caminhado pelos túneis secretos do Magic Kingdom. Que frase é essa?
Safe D Begins With Me! (Segurança começa comigo)
Legal, legal, ok.... Acho interessante uma empresa se preocupar tanto com seus employees quando se trata de segurança no trabalho. Mas vou sugerir uma mudança de nome...
Slave D Begins With Me. (Escravidão começa comigo)
PORQUÊ???
PORQUE COMEÇA COMIGO???
Ora bolas... porque eu trabalho que nem um condenado.
Na verdade, estou sendo egoísta...Slave D começa com todos os ICP's. Não importa cor, religião, raça... se é ICP, rala... e muito...
Não quero entrar em detalhes a respeito da diferença de tratamento entre um Full Time e um CP ou ICP. Existe. Mas melhor deixar queto.
Voltemos a questão principal: Trabalho. Sim, estou trabalhando muito, Pai. Pode ficar relaxado... não está sendo o oba-oba que você pensava. Só em algumas coisas !! É interessante ressaltar, de novo, um ponto: a Disney prefere ter 5 pessoas fazendo pequenas funções do que ter 1 que entenda o todo. Vou dar um exemplo:
Trabalhei, a 3 dias atrás, no MGM-Studios. Consegui entrar no The Hub (Portal), pegar umas Extra Hours e, em seguida, me encaminhei para lá. Peguei uma posição de Quick Food and Beverage. Chegando lá, fiquei sabendo no que ia trabalhar: iria fazer pipocas perto do Indiana Jones. Meu deus, que trabalho mecânico e burro!!!...Ficou provado minha teoria: a Disney quer gente sem potencial de crescimento, sem ganância, sem vontade de crescer. Não é raro você perguntar para um Full Time o que ele estudou e ele te dizer que não estudou nada. O trabalho na Disney está ótimo para ele, não precisa de mais nada. Para mim isso é ter cabeça pequena, pensamentos pequenos, mas... cada um na sua.
Mas é interessante pegar Extra Hours. Você conhece novos parques, novos procedimentos e faz novos amigos. As vezes você dá a sorte, assim como eu tive, de conhecer uma velinha bem simpática mas muito eficiente que te ensina tudo e te da carona de volta para casa!!
Estou trabalhando muito, já disse isso? Na semana de Natal, irei fazer 65 horas em 6 dias seguidos. Uma média de 11 horas por dia. Beautiful não? Mas não tem problema... planejei trabalhar que nem um louco na semana do Natal. Depois vou aliviar pois o parque fica mais vazio, muitos funcionários seasonal vão embora, etc...
2) 40% + 40% NÃO É 80%. For God's Sake!
Vamos lá, vamos fazer as contas...
Se eu tenho um produto que custa $100,00 e este possui um desconto de 40% por estar em promoção e eu ainda usar meu desconto de 40% por ser funcionário Disney, quanto vou pagar?
100 - 40% = 60 - 40% = 36 dólares. Economizei 64, certo?
64 DÓLARES NÃO É 80% DE 100 DÓLARES, POR FAVOR. Na verdade, é 64%.
Inúmeras vezes tive que explicar isso ontem, meu deus. Sempre chegava uma família de Mexicanos ou de Guianeses que não falavam um pingo de inglês e que não conseguiam falar um espanhol devagar para que eu pudesse entender. Um parto!!!
Eu descobri uma coisa: americanos não sabem calcular. Se não existisse calculadora no mundo, eles tavam ferrados!!! Alguem discorda de mim? Eles, simplesmente, não conseguem fazer contas de cabeça. Outro dia, eu preenchi o quadro de Budget pro meu manager (Sou ICP, faço tudo) e fiz todas as contas de cabeça, sem dificuldade. Ele ficou me olhando, impressionado, perguntando como eu tinha feito aquilo. Eu fiquei mais puto ainda por ele ser meu manager e estar sob sua autoridade, mesmo ele sendo, hm.... deixa queto.
Mas eles, os americanos, tem pontos positivos: eles sabem cumprir regras e são muito profissionais. Podem não ser eficientes, mas são eficazes. Podem não fazer da melhor maneira possível, mas fazem.
3) THE BASICS
- O quê é isso?
- Ahh... isso é o Basics, uma aula onde você vai saber como a Disney começou, quais são os 4 pilares fundamentais da nossa organização, etc...
- Ahhh...e é legal?
- Hm...
Então... não foi legal. Foi um saco!!! Pior ainda foi a situação em que me meti:
Eu e meu amigo de trabalho Pedro fomos juntos para essa aula já pensado aonde seria o melhor ponto para durmir, pois era no meio do nosso shift noturno. Entramos na sala, deixamos a mochila num canto e achamos o melhor lugar do lado de umas pilastras quadradas. Fomos até lá e sentamos para começar a aula. Quando esta, efetivamente, começou, eu lembro de ter aguentado 2 minutos até começar a boiar e viajar, pensando no além. Quando eu olho pro lado, eu vejo o Pedro babando na pilastra!! Eu achava que tinha sido rapído mas o cara é bom!!! Ele tava em sono profundo. Começei a rir e ele acordou e riu também.Resultado: ataque de riso nível 10 para os dois. Nós, simplesmente, não conseguíamos parar de rir. Tive que sair da sala durante 5 minutos, tomar uma água, pensar no meu cachorro sendo atropelado, no flamengo campeão do mundo, etc, para parar de pensar na cena do Pedro dormindo. Foi uma situação que na hora foi chata, mas me rende boas risadas até hoje...
Acho que deu né?
Thats all Folk's!
Novas fotos... http://picasaweb.google.com.br/alaniscs/disney
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
Black and White
Whatz up!
Diz ai galera, sentiram a minha falta? Poisé... a vida aqui é agitada!!!
Vamos separar esse post em dois: temos a parte chata e técnica, com opiniões e comentários a respeito do funcionamento da Disney World Resort e a parte legal, onde vou contar mais coisas digamos, hmmm, interessantes.
PARTE CHATA, MASSIVA E SONOLENTA
Aviso ao leitor leigo: não se sinta culpado em pular essa parte. Respire, relaxe, concentre-se e desça até a parte Legal, Alegre e Engraçado!
Linha de Serviços Disney --> É incrível o tamanho dessa companhia. A Disney World Resort é dona de empresas como a rede de TV americana ABC, o canal de esportes ESPN, dona de direitos autoriais de inúmeros "fairy tales", etc...
A DWR possui mais de 65 mil funcionários diretos, fazendo com que Orlando seja a maior cidade empregadora dos Estados Unidos. Qual a razão do levantamento de todos esses dados? Mostrar a vocês quão pequeno e diminuto eu me sinto nesse mundo.
A Disney é uma linha de montagem. Ou melhor, de serviços. Cada funcionário do baixo e médio escalão tem uma rotina fixa e definida, permanecendo cego em relação ao todo. Deixa eu por em palavras claras: se você trabalha na loja Emporium, por exemplo, saber o que acontece na loja à sua frente já é muito. A Disney quer seus Cast Members especialistas somente naquilo em que trabalham. Se o cara é bom vendendo bonés do Pluto, a Disney irá incentivá-lo a continuar bom nisso mas nunca em tentar ajudar a enxergar o todo. É o estilo Fordista de produção. Cada um faz o seu trabalho sem saber, ao certo, aonde aquilo resultará. É a sensação que eu tenho.
A parte interessante e engraçada disso é que a Disney consegue motivar seus funcionários tão bem, mas tão bem que estes sentem suas necessidades preenchidas, saciadas, criando a falsa ilusão de satisfação. Desde o início do trabalho, você é tratado como único, como engrenagem fundamental na máquina de entrenimento Disney. Em vez do Cast Member ficar irritado e infeliz, ele consegue manter o altíssimo nível de padrão Disney. É antagônico, pois a maior parte das pessoas ganham menos do que o Burguer King, por exemplo, paga. Existem pessoas ali, e não são poucos, com mais de 40 anos e que fazemo 800 dólares por mês. Como, eu me pergunto, alguém pode ter paciência de ficar aturando Guest mala por 8 horas seguidas e ainda sim conseguir manter o alto padrão, mesmo ganhando tão pouco?
É uma pergunta muito pertinente e que ainda estou respondendo, pois existem muitos fatores nos quais eu não conheço. Será o ambiente do Magic Kingdom que provoca essa imensa alegria em trabalhar pela Disney? Não sei...Será que está provado que o salário, hoje em dia, vale menos do que ter um bom ambiente de trabalho? Isso me lembrou minha primeira aula de Adminisração, com o experimento de Hawthorne.
Se eu tirei alguma conclusão disso tudo? Sim, em parte!!
Acredito que o vital nesse programa é ganhar experiência. Não dinheiro nem prestígio profissional. Vivência é a palavra certa. Estou ralando muito, trabalhando pesado em coisas que não gostaria de fazer se pudesse escolher. Não é um trabalho que me desafia, pois é muito pragmático e restrito, não dando liberdade à minha curiosidade. Porém, estou focado em sugar cada gota que a minha área tem a me oferecer, sendo estocando Strollers (carrinhos de criança) ou lidando com Guests. Você, leitor, pergunta: quando, na sua vida, você vai precisar saber como estocar Strollers. Eu lhe digo: você está vendo a questão do foco errado. É preciso perceber "the whole thing" e procurar entender qual a importância de saber estocar Strollers com o resto da organização, do mundo.
Think outside the box
YES! Terminou a parte chata!!! Eu tentei expressar o turbilhão de pensamentos e idéias que tenho, com o foco de um administrador, à 1 da manhã e em 4 parágrafos... Não estou metendo o pau na Disney. Só achei interessante a questão de como alguém pode trabalhar feito um cão e ainda sim atender as pessoas com um SINCERO e simples oi.
PARTE LEGAL, ALEGRE E ENGRAÇADA
1) Fiasco na Copa de Futebol
Não riam. Eu não achei engraçado. Ok ok, só uma risadinha, um gracejo...
Perdemos a Copa de Futebol que teve aqui. Aliás, perdemos não. Fomos massacrados. 3 jogos,2 derrotas e 1 empate.
Vamos começar pelo início... ôôô redundância....
No ônibus - Foi engraçado. Entramos no ônibus que ia até o Mickey's Retrieat como 6 fanfarrões. Chinelinho havaiana nos dedos, camisa do brasil no peito, batucando, cantando, fazendo piadas, etc... Sentamos no final do ônibus e foi aquela cena clássica, típica de flamenguista pobre (desculpem pela redundância novamente) batucando para lá e para cá, um durmindo, outro gritando, outro comendo, a "estrela do time" de óculos escuros e gorro, etc...Até que, num determinado ponto, entrou, no ônibus, o time dos Sul Africanos que começaram a cantar conosco! De repente, o mais fanfarrão deles puxa um coro tipo assim:
ANIÁÁÁ ÚUUU TI LABAM! ANIÁÁÁ ÚUUU TI LABAM! ANIÁÁÁ ÚUUU TI LABAM!
Nós, brasileiros, burros e farofeiros, começamos a cantar junto o coro. Quando chegamos ao destino final, descemos do ônibus e já no campo perguntamos para um deles o que significava aquilo. Ele respondeu tipo assim: The air conditioner its to cold! Ou seja... nós crentes que estávamos tirando onda, cantando um hino de guerra irado da África ficamos como bobos, dizendo que o ar estava gelado. HAHAHAHA
No campo - Não riam. That's not funny, ok? Perdemos por culpa das condições em que jogamos. Papo de perdedor??? Veja a lista abaixo dos Top Five maiores micos da Copa.
Numero 5: Meteram 10 marmanjos em um campo que tinha metade do tamanho de um campo de Futsal.
Número 4: Não tinha área. Ou seja, o goleiro só podia pegar a bola com a mão quando alguem chutasse para ele.
Número 3: 5 minutos de partida. ISSO MESMO. Não são 5 minutos cada tempo. São 5 minutos para o jogo INTEIRO.
Número 2: Porradaria? Não não, imagina. Teve uma hora que, depois de tanta porradaria, fomos reclamar ao juíz que não existia Fair Play no jogo. Sabe o que ele nos disse? "Boys, what happens in the field, stays in the field." Resultado: 2 socos na cara e uma baixa no meu time.
Número 1: Sabe como o juiz começou o segundo jogo? JOGANDO A BOLA PARA O ALTO COMO SE FOSSE BASQUETE. Preciso comentar?
Foi roubado, injusto e ridículo. Voltamos rapidamente para nosso hotel para evitar maiores vexames.
For tonight, that's it!
Um vídeo para animar a galera!!
Thats All Folks!
http://picasaweb.google.com.br/alaniscs/disney
Diz ai galera, sentiram a minha falta? Poisé... a vida aqui é agitada!!!
Vamos separar esse post em dois: temos a parte chata e técnica, com opiniões e comentários a respeito do funcionamento da Disney World Resort e a parte legal, onde vou contar mais coisas digamos, hmmm, interessantes.
PARTE CHATA, MASSIVA E SONOLENTA
Aviso ao leitor leigo: não se sinta culpado em pular essa parte. Respire, relaxe, concentre-se e desça até a parte Legal, Alegre e Engraçado!
Linha de Serviços Disney --> É incrível o tamanho dessa companhia. A Disney World Resort é dona de empresas como a rede de TV americana ABC, o canal de esportes ESPN, dona de direitos autoriais de inúmeros "fairy tales", etc...
A DWR possui mais de 65 mil funcionários diretos, fazendo com que Orlando seja a maior cidade empregadora dos Estados Unidos. Qual a razão do levantamento de todos esses dados? Mostrar a vocês quão pequeno e diminuto eu me sinto nesse mundo.
A Disney é uma linha de montagem. Ou melhor, de serviços. Cada funcionário do baixo e médio escalão tem uma rotina fixa e definida, permanecendo cego em relação ao todo. Deixa eu por em palavras claras: se você trabalha na loja Emporium, por exemplo, saber o que acontece na loja à sua frente já é muito. A Disney quer seus Cast Members especialistas somente naquilo em que trabalham. Se o cara é bom vendendo bonés do Pluto, a Disney irá incentivá-lo a continuar bom nisso mas nunca em tentar ajudar a enxergar o todo. É o estilo Fordista de produção. Cada um faz o seu trabalho sem saber, ao certo, aonde aquilo resultará. É a sensação que eu tenho.
A parte interessante e engraçada disso é que a Disney consegue motivar seus funcionários tão bem, mas tão bem que estes sentem suas necessidades preenchidas, saciadas, criando a falsa ilusão de satisfação. Desde o início do trabalho, você é tratado como único, como engrenagem fundamental na máquina de entrenimento Disney. Em vez do Cast Member ficar irritado e infeliz, ele consegue manter o altíssimo nível de padrão Disney. É antagônico, pois a maior parte das pessoas ganham menos do que o Burguer King, por exemplo, paga. Existem pessoas ali, e não são poucos, com mais de 40 anos e que fazemo 800 dólares por mês. Como, eu me pergunto, alguém pode ter paciência de ficar aturando Guest mala por 8 horas seguidas e ainda sim conseguir manter o alto padrão, mesmo ganhando tão pouco?
É uma pergunta muito pertinente e que ainda estou respondendo, pois existem muitos fatores nos quais eu não conheço. Será o ambiente do Magic Kingdom que provoca essa imensa alegria em trabalhar pela Disney? Não sei...Será que está provado que o salário, hoje em dia, vale menos do que ter um bom ambiente de trabalho? Isso me lembrou minha primeira aula de Adminisração, com o experimento de Hawthorne.
Se eu tirei alguma conclusão disso tudo? Sim, em parte!!
Acredito que o vital nesse programa é ganhar experiência. Não dinheiro nem prestígio profissional. Vivência é a palavra certa. Estou ralando muito, trabalhando pesado em coisas que não gostaria de fazer se pudesse escolher. Não é um trabalho que me desafia, pois é muito pragmático e restrito, não dando liberdade à minha curiosidade. Porém, estou focado em sugar cada gota que a minha área tem a me oferecer, sendo estocando Strollers (carrinhos de criança) ou lidando com Guests. Você, leitor, pergunta: quando, na sua vida, você vai precisar saber como estocar Strollers. Eu lhe digo: você está vendo a questão do foco errado. É preciso perceber "the whole thing" e procurar entender qual a importância de saber estocar Strollers com o resto da organização, do mundo.
Think outside the box
YES! Terminou a parte chata!!! Eu tentei expressar o turbilhão de pensamentos e idéias que tenho, com o foco de um administrador, à 1 da manhã e em 4 parágrafos... Não estou metendo o pau na Disney. Só achei interessante a questão de como alguém pode trabalhar feito um cão e ainda sim atender as pessoas com um SINCERO e simples oi.
PARTE LEGAL, ALEGRE E ENGRAÇADA
1) Fiasco na Copa de Futebol
Não riam. Eu não achei engraçado. Ok ok, só uma risadinha, um gracejo...
Perdemos a Copa de Futebol que teve aqui. Aliás, perdemos não. Fomos massacrados. 3 jogos,2 derrotas e 1 empate.
Vamos começar pelo início... ôôô redundância....
No ônibus - Foi engraçado. Entramos no ônibus que ia até o Mickey's Retrieat como 6 fanfarrões. Chinelinho havaiana nos dedos, camisa do brasil no peito, batucando, cantando, fazendo piadas, etc... Sentamos no final do ônibus e foi aquela cena clássica, típica de flamenguista pobre (desculpem pela redundância novamente) batucando para lá e para cá, um durmindo, outro gritando, outro comendo, a "estrela do time" de óculos escuros e gorro, etc...Até que, num determinado ponto, entrou, no ônibus, o time dos Sul Africanos que começaram a cantar conosco! De repente, o mais fanfarrão deles puxa um coro tipo assim:
ANIÁÁÁ ÚUUU TI LABAM! ANIÁÁÁ ÚUUU TI LABAM! ANIÁÁÁ ÚUUU TI LABAM!
Nós, brasileiros, burros e farofeiros, começamos a cantar junto o coro. Quando chegamos ao destino final, descemos do ônibus e já no campo perguntamos para um deles o que significava aquilo. Ele respondeu tipo assim: The air conditioner its to cold! Ou seja... nós crentes que estávamos tirando onda, cantando um hino de guerra irado da África ficamos como bobos, dizendo que o ar estava gelado. HAHAHAHA
No campo - Não riam. That's not funny, ok? Perdemos por culpa das condições em que jogamos. Papo de perdedor??? Veja a lista abaixo dos Top Five maiores micos da Copa.
Numero 5: Meteram 10 marmanjos em um campo que tinha metade do tamanho de um campo de Futsal.
Número 4: Não tinha área. Ou seja, o goleiro só podia pegar a bola com a mão quando alguem chutasse para ele.
Número 3: 5 minutos de partida. ISSO MESMO. Não são 5 minutos cada tempo. São 5 minutos para o jogo INTEIRO.
Número 2: Porradaria? Não não, imagina. Teve uma hora que, depois de tanta porradaria, fomos reclamar ao juíz que não existia Fair Play no jogo. Sabe o que ele nos disse? "Boys, what happens in the field, stays in the field." Resultado: 2 socos na cara e uma baixa no meu time.
Número 1: Sabe como o juiz começou o segundo jogo? JOGANDO A BOLA PARA O ALTO COMO SE FOSSE BASQUETE. Preciso comentar?
Foi roubado, injusto e ridículo. Voltamos rapidamente para nosso hotel para evitar maiores vexames.
For tonight, that's it!
Um vídeo para animar a galera!!
Thats All Folks!
http://picasaweb.google.com.br/alaniscs/disney
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Cagaço
Tenho medo de altura mas não estou nem aí...
O vídeo ficou com qualidade baixa pois tive que diminuí-lo para que eu pudesse por no blog.
Tem umas horas em que o vídeo perde o foco pois é BEM escuro lá dentro... fiquei impressionado que ainda saiu legalzinho!
Quem falar que eu sou viadinho ou qualquer coisa, encara um Splash Mountain com esse tempo de 16, 17 graus, a água é gelada de propósito....E o pior de tudo é que choveu logo depois...
Novas fotos no álbum!
http://picasaweb.google.com.br/alaniscs/disney
That's All Folks!!
O vídeo ficou com qualidade baixa pois tive que diminuí-lo para que eu pudesse por no blog.
Tem umas horas em que o vídeo perde o foco pois é BEM escuro lá dentro... fiquei impressionado que ainda saiu legalzinho!
Quem falar que eu sou viadinho ou qualquer coisa, encara um Splash Mountain com esse tempo de 16, 17 graus, a água é gelada de propósito....E o pior de tudo é que choveu logo depois...
Novas fotos no álbum!
http://picasaweb.google.com.br/alaniscs/disney
That's All Folks!!
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
One for the money, Two for the show?
Whatz Up!
Hoje, dia 29, vou contar como foi minha primeira semana de Work. Contarei,também, entre outras coisas, como foi a epopéia de chegar ao Best Buy para poder comprar minha máquina digital e como quase fui TERMINATED por causa de um chinês!!!
1) ONE FOR THE MONEY
Segunda-feira, 26/11, comecei o meu treinamento. Quando cheguei ao local, tive uma surpresa. Minha primeira Trainer era argentina!!! Muitos diriam: Que azar!!! Mas o fato é que ela foi MUITO legal e simpática comigo, o que resultou numa enorme empatia entre ambos os lados. Ela me ensinou as coisas básicas como mexer na caixa registradora touchscreen (high tech responsa)e me ensinou o step-by-step do atendimento a um cliente. O caro leitor está se perguntando: O que tem de mais nisso? Pois eu lhes digo: 90% do treinamento foi prático, ou seja, eu REALMENTE estava atendendo REAL GUESTS e TIVE RESPONSABILIDADES REAIS. Não podia ter existido um estímulo maior para que eu pudesse me motivar.
Terça-feira, 27/11, segundo dia de treinamento. Dessa vez minha Trainer foi a Dana, uma americana baixinha e novinha que era muito simpática mas meio lerdinha. Acredito que foi o dia menos proveitoso do treinamento, pois parecia que a Dana também estava treinando!!! Hahaha, sério. Teve uma vez que ela não sabia o que fazer e eu resolvi.
Com certeza, a parte mais maneira do dia foi a Very Merry Christmas Parade. Devido a ela, muitos guests que estavam nos Disney's Resorts puderam alugar Strollers de graça!! Era interessante e curioso olhar as diferentes reações dos guest.
Guest: Hi, I would like to rent a double stroller please
Me: You got the orange bracelet? So, guess what? You got FREE strollers today!!
Guest: What? You're kidding!
Me: No, I'm not!! How cool its that?
Guest: Very cool!!
Me: So, just pick anyone. You can take the double, the single, one, two, five, ten. They all free today. You can put your whole family on strollers!!
Guest: Ok! Thank You
Me: You're Welcome!
Tinha guest cético, empolgado, indiferente, surpreso... enfim, de tudo!
Quarta-feira, 28/11, último dia de training. Quando cheguei na sala para dar Clock In (bater cartão) encontrei a minha 3 trainer: uma negra DAQUELAS, com sotaque de gueto e tudo. No início fiquei com medo de fazer piadinhas pois ela parecia ser braba mas, com o tempo, a relação foi ficando mais solta e no final já a chamava de Queen Latifa ou Mae West. Sem dúvida, era a mais profissional das 3 trainers mas também a mais sensível.
Depois de tudo isso, respondi a um questionário de 30 perguntas sobre os Roles que teria que fazer lá. Acertei 29. Quero ser o melhor da área!
Ah!!! Quase esqueço de falar dos meus Managers, os Bad Boys. São 4 ao todo com diferentes personalidades e estilos. Tem o brabo, a companheira, a profissional e o brincalhão. Eu não gostei de uma lá. Cheguei 4 minutos atrasado hoje e ela me tirou 15 minutos de brake, ou seja, trabalhei 6 horas com 15 minutos pra comer. Shit!
Vou falar rapidamente como foi meu primeiro dia de Real Work. Trabalhei 6 horas mas tive 3 roles diferentes. Hoje fiz muito trabalho braçal: começei o dia carregando, limpando e estocando strollers. Believe me, they are heavy. Depois fiquei de guia na Main Street ajudando guests, pegando strollers perdidos, dando uma geral na área e, por último, trabalhei pegando os ECV's (carrinho elétrico), ajudando nos lockers, pegando cadeiras de rodas e indo ajudar quem tivesse algum tipo de problema no parque. Foi médio. Amanha vou ser Cashier, my speciallty.
Coisas engraçadas agora? Ok, ok. Here we go, again.....
2) TWO FOR THE SHOW
Porque está valendo a pena? Pelos magicals moments, como este que vou narrar:
Quarta-feira alguns amigos vieram aqui em casa e me chamaram para jogar futebol no Vista Way, um condomínio da Disney aqui do lado. Quando chegamos lá, vimos que a quadra já estava ocupada com pessoas jogando basquete. Pensamos: E agora? Vamos voltar?? Não não... alguem deu a linda idéia de ir jogar na quadra de tênis, que tem um piso parecido com a quadra de futebol. Chegamos lá e começamos a jogar uma peladinha usando metade da quadra, pois existia uma firme e dura rede no meio. Lembrem-se: FIRME E DURA. Quando já estávamos lá por uns 10 minutos, começaram a chegar uns chineses para jogar também. Ok. Alguem consegue adivinhar o que resolvemos fazer?? Bidu...
Mas enfim, por ser uma rede novinha, fortemente pressionada e FIRME E DURA, não estávamos conseguindo removê-la. Depois de uns 5 minutos tentando, os brasileiros se reuniram num canto e concluíram que não era uma boa idéia, pois a rede era muito firme, que poderia dar merda, que ia ter que repor, etc, quando, de repente, veio um som:
VUUUUUUUUUUUUUUUUUSH
Quando eu olho para trás, vejo a rede no chão. Quando eu olho para o lado, vejo um chinês com cara de bobo, rindo. E o diálogo foi basicamente esse:
Alan: What the hell hapened? What you did?
China #1: I kicked
Brazilians: WHAT????????
China #1: Yeah. I kicked the net and it just felt down
Pedro: No way man. I can't believe it.
All Chinas: He did it! We saw, we saw!
Ou seja, resumindo... O CHINÊS DEU UM ROUNDHOUSE KICK NA REDE E ELA CAIU!!!
Demorei uns 5 minutos para acreditar, de fato. Então, tínhamos tirado a rede, arrumando tudo, dividido os times. Começamos o jogo. Durou a incível marca de 2 minutos, pois tivemos que parar depois de ouvir as sirenes dos Securitys. Eles queriam saber que tinha tirado a rede e queriam que todos parassem de jogar e colocassem a rede de volta. Ok, ok. We can do it. Quando estávamos colocando a rede, alguem, muito oportuno, perguntou:
Gênio: Não precisa de uma manivela para amarrar a rede, fazer pressão?
Todos: Ahmnnn...
Tínhamos tirado a rede e NÃO notamos que ela estava sem a manivela!! Como, diabos, iríamos por a rede de volta? Depois de muito discutir e tentar achar soluções, deixamos uma rede meia-bomba lá e fomos avisar os securitys que não tava rolando. Tomamos um merecido esporro e todos foram para suas devidas casas. Futebol? Bola? Nadica de nada...
3) NOW GO, CAT GO!
Galera! Segurem-se em suas poltronas. Não desça a barra de rolagem, controle seu impulso para ver as fotos que estarão mais abaixo. Tenho news: comprei uma nova camera!!! Mas, como tudo comigo, foi um parto.
Depois de pesquisar muito, decidi ir na Best Buy comprar o modelo escolhido. Acordei, no meu Day Off, disposto a ir até o outro lado da cidade pegar a camera. Só que o dia era uma quinta-feira, o ÚNICO dia em que o sistema de transportes que temos aqui não vai até lá... Tinha que ir pelo ônibus de Orlando mesmo, fazer o quê?
Fui até o Premium Outlet (já disse que a Júlia iria amar aquilo?) e, de lá, peguei, depois de esperar 45 minutos, um ônibus para o Florida Mall. Ahhh esqueci de contar que, quando estava descendo no elevador, arranjei 2 amigos para me acompanharem, pois eles queriam comprar um notebook. Enfim, entramos no ônibus, crentes que, em poucos minutos, estaríamos lá. DEMOROU 1 HORA E MEIA. Tenho certeza que fomos ao México e voltamos. E pior: estávamos morrendo de fome.
Chegamos lá e fomos direto comer no Taco Bell (é bom Jú, mas sai mal dali...) e, em seguida, rumamos direto para a Best Buy. Lá dentro foi normal... escolhi o modelo, peguei, paguei e esperei meus amigos. De repente, um deles vem correndo e me fala:
Rob: Alan! Achei umas guitarras lá atrás que dá para tocar!
Alan: Sério??? Meu Deus, vamos vamos!
Nem preciso falar que sinto saudades imensas das minhas preciosidades, né? Minhas duas guitarras, lindas... Ou seja, estava na seca... Sai correndo e peguei aquela guitarra de demonstração de 90 dólares como se fosse uma Gibson de 1950 original custando 15.000,00 dólares. Muito ruim mas muito bom ao mesmo tempo. Tirei minha palheta da carteira e começei a solar. Quando estava fazendo uns solos irados, adivinhe: Estourei uma corda! HAHAHAHA! Saímos correndo e largamos ela lá mesmo. Esse povinho brasileiro... tsc tsc tsc
FOTOS???
YES!!!
Mas tenho poucas...fiquei 2 dia com a câmera só.
http://picasaweb.google.com.br/alaniscs/disney
Ai vai... Ficou grandão again. Shit!
That's All Folks!
PS: Quem quiser, pode baixar a música que toca TODO DIA na Three O'Clock Parade. É muito maneira.
Link -->http://www.filefactory.com/file/edbb0d
Abra o link, vai até embaixo da página e aperte em FREE DOWNLOAD. Na próxima página, entre com o código de segurança e clica em Begin Download!
Letra -->
Come and share the enchantment and magic,
Of Disney’s dreams come true,
Wave your wand and watch wonders appear,
Waiting there for you.
It’s time to take a jolly holiday,
Where teacups are dancing,
And brooms are entrancing,
Whistle all your cares away,
Just believe and if you imagine,
Just believe and your dreams will come true.
Discover the magic inside your heart,
Hear it calling you to play,
Some pixie dust is just the start,
Once upon a time is forever and a day.
Come and share the romance and duty,
Of Disney’s dreams come true,
Feel the splendour, the hope and the joy,
Waiting there for you,
In a tale as old as time you’ll be,
Where princes are charming,
And villains disheartening,
They are true, a fantasy,
Just believe and if you imagine,
Just believe and your dreams will come true,
(Just believe and your dreams will come true.)
Where stories never end,
Make new memories with friends,
It’s time to discover, let magic uncover,
The dream lives in you…
Come and share the exciting adventure,
Of Disney’s dreams come true,
Second star the right you will find,
The child at heart in you.
Find and board a magic carpet ride,
Go soaring, free-wheeling,
A magical feeling,
All you need is right inside,
Just believe and if you imagine,
Just believe and your dreams will come true.
Just believe and if you imagine,
And you’ll see Disney’s dreams come true!
Hoje, dia 29, vou contar como foi minha primeira semana de Work. Contarei,também, entre outras coisas, como foi a epopéia de chegar ao Best Buy para poder comprar minha máquina digital e como quase fui TERMINATED por causa de um chinês!!!
1) ONE FOR THE MONEY
Segunda-feira, 26/11, comecei o meu treinamento. Quando cheguei ao local, tive uma surpresa. Minha primeira Trainer era argentina!!! Muitos diriam: Que azar!!! Mas o fato é que ela foi MUITO legal e simpática comigo, o que resultou numa enorme empatia entre ambos os lados. Ela me ensinou as coisas básicas como mexer na caixa registradora touchscreen (high tech responsa)e me ensinou o step-by-step do atendimento a um cliente. O caro leitor está se perguntando: O que tem de mais nisso? Pois eu lhes digo: 90% do treinamento foi prático, ou seja, eu REALMENTE estava atendendo REAL GUESTS e TIVE RESPONSABILIDADES REAIS. Não podia ter existido um estímulo maior para que eu pudesse me motivar.
Terça-feira, 27/11, segundo dia de treinamento. Dessa vez minha Trainer foi a Dana, uma americana baixinha e novinha que era muito simpática mas meio lerdinha. Acredito que foi o dia menos proveitoso do treinamento, pois parecia que a Dana também estava treinando!!! Hahaha, sério. Teve uma vez que ela não sabia o que fazer e eu resolvi.
Com certeza, a parte mais maneira do dia foi a Very Merry Christmas Parade. Devido a ela, muitos guests que estavam nos Disney's Resorts puderam alugar Strollers de graça!! Era interessante e curioso olhar as diferentes reações dos guest.
Guest: Hi, I would like to rent a double stroller please
Me: You got the orange bracelet? So, guess what? You got FREE strollers today!!
Guest: What? You're kidding!
Me: No, I'm not!! How cool its that?
Guest: Very cool!!
Me: So, just pick anyone. You can take the double, the single, one, two, five, ten. They all free today. You can put your whole family on strollers!!
Guest: Ok! Thank You
Me: You're Welcome!
Tinha guest cético, empolgado, indiferente, surpreso... enfim, de tudo!
Quarta-feira, 28/11, último dia de training. Quando cheguei na sala para dar Clock In (bater cartão) encontrei a minha 3 trainer: uma negra DAQUELAS, com sotaque de gueto e tudo. No início fiquei com medo de fazer piadinhas pois ela parecia ser braba mas, com o tempo, a relação foi ficando mais solta e no final já a chamava de Queen Latifa ou Mae West. Sem dúvida, era a mais profissional das 3 trainers mas também a mais sensível.
Depois de tudo isso, respondi a um questionário de 30 perguntas sobre os Roles que teria que fazer lá. Acertei 29. Quero ser o melhor da área!
Ah!!! Quase esqueço de falar dos meus Managers, os Bad Boys. São 4 ao todo com diferentes personalidades e estilos. Tem o brabo, a companheira, a profissional e o brincalhão. Eu não gostei de uma lá. Cheguei 4 minutos atrasado hoje e ela me tirou 15 minutos de brake, ou seja, trabalhei 6 horas com 15 minutos pra comer. Shit!
Vou falar rapidamente como foi meu primeiro dia de Real Work. Trabalhei 6 horas mas tive 3 roles diferentes. Hoje fiz muito trabalho braçal: começei o dia carregando, limpando e estocando strollers. Believe me, they are heavy. Depois fiquei de guia na Main Street ajudando guests, pegando strollers perdidos, dando uma geral na área e, por último, trabalhei pegando os ECV's (carrinho elétrico), ajudando nos lockers, pegando cadeiras de rodas e indo ajudar quem tivesse algum tipo de problema no parque. Foi médio. Amanha vou ser Cashier, my speciallty.
Coisas engraçadas agora? Ok, ok. Here we go, again.....
2) TWO FOR THE SHOW
Porque está valendo a pena? Pelos magicals moments, como este que vou narrar:
Quarta-feira alguns amigos vieram aqui em casa e me chamaram para jogar futebol no Vista Way, um condomínio da Disney aqui do lado. Quando chegamos lá, vimos que a quadra já estava ocupada com pessoas jogando basquete. Pensamos: E agora? Vamos voltar?? Não não... alguem deu a linda idéia de ir jogar na quadra de tênis, que tem um piso parecido com a quadra de futebol. Chegamos lá e começamos a jogar uma peladinha usando metade da quadra, pois existia uma firme e dura rede no meio. Lembrem-se: FIRME E DURA. Quando já estávamos lá por uns 10 minutos, começaram a chegar uns chineses para jogar também. Ok. Alguem consegue adivinhar o que resolvemos fazer?? Bidu...
Mas enfim, por ser uma rede novinha, fortemente pressionada e FIRME E DURA, não estávamos conseguindo removê-la. Depois de uns 5 minutos tentando, os brasileiros se reuniram num canto e concluíram que não era uma boa idéia, pois a rede era muito firme, que poderia dar merda, que ia ter que repor, etc, quando, de repente, veio um som:
VUUUUUUUUUUUUUUUUUSH
Quando eu olho para trás, vejo a rede no chão. Quando eu olho para o lado, vejo um chinês com cara de bobo, rindo. E o diálogo foi basicamente esse:
Alan: What the hell hapened? What you did?
China #1: I kicked
Brazilians: WHAT????????
China #1: Yeah. I kicked the net and it just felt down
Pedro: No way man. I can't believe it.
All Chinas: He did it! We saw, we saw!
Ou seja, resumindo... O CHINÊS DEU UM ROUNDHOUSE KICK NA REDE E ELA CAIU!!!
Demorei uns 5 minutos para acreditar, de fato. Então, tínhamos tirado a rede, arrumando tudo, dividido os times. Começamos o jogo. Durou a incível marca de 2 minutos, pois tivemos que parar depois de ouvir as sirenes dos Securitys. Eles queriam saber que tinha tirado a rede e queriam que todos parassem de jogar e colocassem a rede de volta. Ok, ok. We can do it. Quando estávamos colocando a rede, alguem, muito oportuno, perguntou:
Gênio: Não precisa de uma manivela para amarrar a rede, fazer pressão?
Todos: Ahmnnn...
Tínhamos tirado a rede e NÃO notamos que ela estava sem a manivela!! Como, diabos, iríamos por a rede de volta? Depois de muito discutir e tentar achar soluções, deixamos uma rede meia-bomba lá e fomos avisar os securitys que não tava rolando. Tomamos um merecido esporro e todos foram para suas devidas casas. Futebol? Bola? Nadica de nada...
3) NOW GO, CAT GO!
Galera! Segurem-se em suas poltronas. Não desça a barra de rolagem, controle seu impulso para ver as fotos que estarão mais abaixo. Tenho news: comprei uma nova camera!!! Mas, como tudo comigo, foi um parto.
Depois de pesquisar muito, decidi ir na Best Buy comprar o modelo escolhido. Acordei, no meu Day Off, disposto a ir até o outro lado da cidade pegar a camera. Só que o dia era uma quinta-feira, o ÚNICO dia em que o sistema de transportes que temos aqui não vai até lá... Tinha que ir pelo ônibus de Orlando mesmo, fazer o quê?
Fui até o Premium Outlet (já disse que a Júlia iria amar aquilo?) e, de lá, peguei, depois de esperar 45 minutos, um ônibus para o Florida Mall. Ahhh esqueci de contar que, quando estava descendo no elevador, arranjei 2 amigos para me acompanharem, pois eles queriam comprar um notebook. Enfim, entramos no ônibus, crentes que, em poucos minutos, estaríamos lá. DEMOROU 1 HORA E MEIA. Tenho certeza que fomos ao México e voltamos. E pior: estávamos morrendo de fome.
Chegamos lá e fomos direto comer no Taco Bell (é bom Jú, mas sai mal dali...) e, em seguida, rumamos direto para a Best Buy. Lá dentro foi normal... escolhi o modelo, peguei, paguei e esperei meus amigos. De repente, um deles vem correndo e me fala:
Rob: Alan! Achei umas guitarras lá atrás que dá para tocar!
Alan: Sério??? Meu Deus, vamos vamos!
Nem preciso falar que sinto saudades imensas das minhas preciosidades, né? Minhas duas guitarras, lindas... Ou seja, estava na seca... Sai correndo e peguei aquela guitarra de demonstração de 90 dólares como se fosse uma Gibson de 1950 original custando 15.000,00 dólares. Muito ruim mas muito bom ao mesmo tempo. Tirei minha palheta da carteira e começei a solar. Quando estava fazendo uns solos irados, adivinhe: Estourei uma corda! HAHAHAHA! Saímos correndo e largamos ela lá mesmo. Esse povinho brasileiro... tsc tsc tsc
FOTOS???
YES!!!
Mas tenho poucas...fiquei 2 dia com a câmera só.
http://picasaweb.google.com.br/alaniscs/disney
Ai vai... Ficou grandão again. Shit!
That's All Folks!
PS: Quem quiser, pode baixar a música que toca TODO DIA na Three O'Clock Parade. É muito maneira.
Link -->http://www.filefactory.com/file/edbb0d
Abra o link, vai até embaixo da página e aperte em FREE DOWNLOAD. Na próxima página, entre com o código de segurança e clica em Begin Download!
Letra -->
Come and share the enchantment and magic,
Of Disney’s dreams come true,
Wave your wand and watch wonders appear,
Waiting there for you.
It’s time to take a jolly holiday,
Where teacups are dancing,
And brooms are entrancing,
Whistle all your cares away,
Just believe and if you imagine,
Just believe and your dreams will come true.
Discover the magic inside your heart,
Hear it calling you to play,
Some pixie dust is just the start,
Once upon a time is forever and a day.
Come and share the romance and duty,
Of Disney’s dreams come true,
Feel the splendour, the hope and the joy,
Waiting there for you,
In a tale as old as time you’ll be,
Where princes are charming,
And villains disheartening,
They are true, a fantasy,
Just believe and if you imagine,
Just believe and your dreams will come true,
(Just believe and your dreams will come true.)
Where stories never end,
Make new memories with friends,
It’s time to discover, let magic uncover,
The dream lives in you…
Come and share the exciting adventure,
Of Disney’s dreams come true,
Second star the right you will find,
The child at heart in you.
Find and board a magic carpet ride,
Go soaring, free-wheeling,
A magical feeling,
All you need is right inside,
Just believe and if you imagine,
Just believe and your dreams will come true.
Just believe and if you imagine,
And you’ll see Disney’s dreams come true!
domingo, 25 de novembro de 2007
Pixie Dust
Whtaz up
Depois de um hiato de 1 semana, vou, finalmente, dizer como tudo está por aqui.
Vamos por tópicos.
1) A VIAGEM
Depois de fazer o Check In no Rio, embarquei no avião da Delta direto para Atlanta. O voô foi super tranquilo, fizemos muita zona, etc... Fiquei com pena de quem foi no mesmo voô que nós. Enfim, vamos lá:
1 Problema: Preenchi errado o formulário I-94 (necessário para imigração) que foi me dado no voô. Para conseguir outro, foi um parto de trigêmeos.
2 Problema: Por um erro do consulado, tive que refazer meus vistos de trabalho (J1) e de turista (b2). Em suma, fiquei com 2 vistos de J1 que expiram na mesma data e 1 B2. O fiscal da imigração, que por sinal se chamava Bush, não quis cooperar. Ficou me olhando, olhando e por fim, deixou passar.
3 Problema: Quando cheguei no saguão do aeroporto de Atlanta, tive um susto: encontrei minha mala largada, no chão, com um rasgo de uns 30cm no lado direito, embaixo do zíper. Depois de xingar todo mundo, fui ao balcão da Delta onde me disseram que era para reclamar em Orlando. O que eu fiz? Depois de xingar mais um pouco, peguei uma fita de nylon com adesivo e envolvi, o máximo possível, a mala.
Depois disso, passei no Starbucks para tomar um capuccino e relaxar um pouco, pois previa momentos de tensão na chegada em Orlando. Com um pequeno atraso, embarquei no voô e rezei um shemá para acalmar. Quando o avião pousou, eu estava uma pilha. Irritadiço e puto, quem conheçe já imagina. Fui o primeiro a sair do avião e tava apressando o passo de todos para chegarmos rápido na seção das malas. Assim que descemos a escada rolante, avistei umas 5 pessoas da Disney sorrindo e dando saudações. Nem preciso dizer que passei reto por eles. Avisei para todos que a minha era uma mala-múmia e esperei.
Fatalmente, nenhuma mala com tal característica chegou. Tudo estava uma correria. Gente da Disney nos apressando, pessoas gritando, e nada da minha luggage. Fui ao balcão da Delta e, finalmente, achei a bendita. Lá estava ela, ainda mais ferrada e mutilada, toda cheia de remendos e cordas. Depois de achar a pessoa responsável para esse tipo de problema e ganhar uma mala novinha, novinha, muito melhor que a outra, me acalmei. Ainda fiz jogo duro, para ver se arranjava uma melhor!!!
Finalmente, entrei no ônibus roxo que levava para as instalações da Disney. Eu estava lá, era verdade!!! Havia conseguido e, na hora, já sabia que tinha valido a pena. Mas uma pergunta que foi me feita assim que eu entrei no ônibus me deixou triste:
- Alan, você ficou no Blue Heron ou no Tree Houses?
- Quê????
- Olha aí no seu papel!! Ve em qual condôminio você está!!
- Ahhnn...
De tão preocupado/abismado/extasiado que estava, nem percebi que alguem tinha me dado um papel para segurar. Quando olhei para ele, vi escrito: Blue Heron. Disse qual era meu lugar e percebi que tinha ficado triste. O grupo estava se separando e, pelo jeito, os quartos já deviam estar divididos.
Após isso, cheguei no Vista Way (não sem ver uma Ferrari Maranello antes). Desci do ônibus e começou a sessão assina-papel.
2) O INÍCIO
Não me lembro muito do que aconteceu, de fato, entre a saída do ônibus e a ida para o Blue Heron (BH). Lembro que, assinei uns 50 papéis, tirei foto para a ID, ouvi uma palestra de regras e normas do hotel e por fim, entrei no meu quarto. Não sei descrever o que senti. Fiquei feliz por ser um hotel 5 estrelas, todo equipado mas achei que faltou o "disney clima". Meu quarto já estava escolhido e fiquei triste de não poder ficar com os meus amigos, coisa que tanto queria. Mas superei esse problema e tudo está tranquilo agora.
No dia seguinte, ficamos sabendo aonde iríamos trabalhar e tive uma decepção: vou ser o responsável pelos Strollers (carrinhos de crianças), WheelChairs e Lockers. Não sei bem se vou gostar disso, até porque acho que tenho muito mais potencial para trabalhar em loja. Também não gostei do local de trabalho: Magic Kingdom. Eu sei, eu seeiiiiiiiii. É o sonho de muitos trabalhar no lugar mais feliz do mundo, mas eu preferia ficar no MGM ou em Epcot. Acho o Magic Kingdom muito cheio de gente e sem muitas atrações para mim. Mas enfim... deu aquela invejazinha de quem vai trabalhar nas lojas no Downtown ou na Rock 'n Roller Coaster.
Só lembrando para vocês não se perderem - segunda foi a chegada, terça foi a escolha do trabalho e quarta foi day off. Vou contar agora como foi quinta-feira, o dia mais legal desde que cheguei aqui! Foi o dia do Traditions! Lá vamos nós de novo...
3) TRADITIONS
- O que é Traditions?
- É Tradição, oras!!!
- E o que é Tradição?
- É a cultura, o Lifestyle de alguma coisa.
- Parabéns senhor??
- Alan!
- Toma aqui, um Tiger de presente para você!
Esse diálogo foi o primeiro que tive com o "professor" do Traditions! Vou explicar á vocês o que é o Traditions. É uma espécie de iniciação, de passagem de informações para os novos cast members e, acima de tudo, é uma forte ferramenta de motivação, onde os apelos emocionais são usados para deixar claro qual é a ideologia da empresa. O que a Disney é, o que faz, como ela consegue ser a melhor no que faz, etc...
Foi uma aula de 5 horas muito boa, onde pudemos aprender bastantes coisas e sermos motivados para o trabalho que viria. Detalhe importante: Longas noites de sono? HAHAHA...
TABELA DE HORAS
1 dia - 5 horas de sono no avião
2 dia - 5 horas de sono
3 dia - 6 horas de sono (DAY OFF)
4 dia - 2 horas e meia (Traditions começando as 7!!!!)
5 dia - 3 horas de sono (Merchantainment)
6 dia - 4 horas de sono (Once Upon a Time)
7 dia - 11 horas de sono (DAY OFF).. domingo né?
4) ONCE UPON A TIME
Também um dia muito cansativo, mas MUITO legal. Foi o dia que peguei a costume, conheci meus co-workers e, o mais legal de tudo, conheci os túneis embaixo do Magic Kingdom. Lembrete importante: não deixem a Rafaela (minha sobrinha) ler as linhas a seguir, pois podem ser prejudiciais a ela.
A primeira coisa que vi quando entrei no túnel subterrâneo do MK foi a Cinderela fumando. Legal né? A magia vai para o espaço!!! Os túneis são enormes, com múltiplas saídas e entradas secretas. Irado. Essa foi a parte legal do dia. A parte chata foi ter que ficar 3 horas em frente ao computador respondendo questionários de regras e normas.
5) MERCHANTAINMENT
Responda rápido: o que é merchantainment? Merchandise com Entertainment!!!
Muito maneiro esse dia! Tive aulas de Marketing, de Cash Handling e Cashier. Foi muito bacana esse dia e acabou cedo. Só 4 horas. Após isso, fui comer na Mouseeketeria, uma lanchonete nos túneis do MK. Quase não comi nada, pois fiquei com nojo das comidas, das pessoas, nas gorduras. Mas uma coisa foi hilária!! Depois de almoçar, fui numa daquelas maquinas onde se coloca o dinheiro, aperta o código e o produto cai! Olhei, olhei e achei o que queria: Kit Kat. A nice, big and delicious bar of Kit Kat. Pus a grana, apertei os números e o treco começou a girar para o Kitzinho cair. Quando estava quase caindo, aquela $%@#$ parou. MEU KIT KAT FICOU PRESO. Dei uma porrada naquela maquina ladra e nada... resolvi apelar. Fui até o caixa e falei com uma mulher que devia ter uns 140 kilos, por alto. Ela levantou, olhou pra maquina e deu um peteleco que mais parecia um murro! Parecia que todos os doces da maquina iam levantar as mãozinhas para cima e ir pulando, um a um, para baixo, pedindo piedade. Foi hilarious.
6) PARQUES
Estou cansado, então esse vai ser a última parte desse meu post gigantesco.
6.1) MAGIC KINGDOM!
Fui já 3x nesse parque. Fui na Splash Mountain com 16 graus, a noite. Péssima idéia, não recomendo. Vi o Wishes (fogos de artifícios) bem de pertinho. Fui na Space Mountain e gritei muito pra mostrar que eu estava bem vivo!!! Fui na Indy Raceway na Tomorrowland e, mesmo o carrinho não passando dos 15km/h, me diverti a beça brincando de dirigir com uma venda!! Enfim, é um parque mágico e cheio de coisas para fazer, mas muito cheio e meio mal iluminado a noite!
6.2) MGM STUDIOS!
De longe, o melhor parque! É menor que o MK, menos cheio e tem mais atrações que eu gosto. O que falar da Tower of Terror? Fui 4x nela! Duas de dia e duas a noite. Impagável. Fui na Rock 'n Roller Coaster (Montanha Russa do Aerosmith) onde só toca rock e é muito maneira, no escuro também! Não vi o Indiana Jones ainda, mas quero muito ir! Enfim, é um parque muito maneiro. Ahhhh quase me esqueci do Fantasmic! Vou amanhã!!!!
6.3) EPCOT CENTER
Um parque cult, futurísta, não tão grande e não tão cheio. Fui 1 vez só e fiquei pouco tempo. Mas dá pra perceber que o parque é bem maneiro e tem novas atrações como a Mission: Space que parecem ser bem interessantes. Meu próximo Day Off vou lá, assim como no...
6.4) ANIMAL KINGDOM
Não conheci ainda. Já já posto as impressões.
7) EPÍLOGO
Enfim, uma bíblia que eu escrevi né? Nem reli, nem revisei... se acharem erros me avisem, por favor! Ainda quero contar do sistema de ônibus, do Wal Mart, do Premium Outlet (Júlia, você vai desabar quando eu te falar disso) e das gafes e mancadas. E claro... dos MAGICALS MOMENTS!!!
Estou me coçando para comprar uma camera digital, mas vai fazer um rombinho no orçamento. hahaha
BEIJOS
Thats all Folks!
OBS: PIXIE DUST: http://en.wikipedia.org/wiki/Pixie_dust
Estou procurando o meu...
Depois de um hiato de 1 semana, vou, finalmente, dizer como tudo está por aqui.
Vamos por tópicos.
1) A VIAGEM
Depois de fazer o Check In no Rio, embarquei no avião da Delta direto para Atlanta. O voô foi super tranquilo, fizemos muita zona, etc... Fiquei com pena de quem foi no mesmo voô que nós. Enfim, vamos lá:
1 Problema: Preenchi errado o formulário I-94 (necessário para imigração) que foi me dado no voô. Para conseguir outro, foi um parto de trigêmeos.
2 Problema: Por um erro do consulado, tive que refazer meus vistos de trabalho (J1) e de turista (b2). Em suma, fiquei com 2 vistos de J1 que expiram na mesma data e 1 B2. O fiscal da imigração, que por sinal se chamava Bush, não quis cooperar. Ficou me olhando, olhando e por fim, deixou passar.
3 Problema: Quando cheguei no saguão do aeroporto de Atlanta, tive um susto: encontrei minha mala largada, no chão, com um rasgo de uns 30cm no lado direito, embaixo do zíper. Depois de xingar todo mundo, fui ao balcão da Delta onde me disseram que era para reclamar em Orlando. O que eu fiz? Depois de xingar mais um pouco, peguei uma fita de nylon com adesivo e envolvi, o máximo possível, a mala.
Depois disso, passei no Starbucks para tomar um capuccino e relaxar um pouco, pois previa momentos de tensão na chegada em Orlando. Com um pequeno atraso, embarquei no voô e rezei um shemá para acalmar. Quando o avião pousou, eu estava uma pilha. Irritadiço e puto, quem conheçe já imagina. Fui o primeiro a sair do avião e tava apressando o passo de todos para chegarmos rápido na seção das malas. Assim que descemos a escada rolante, avistei umas 5 pessoas da Disney sorrindo e dando saudações. Nem preciso dizer que passei reto por eles. Avisei para todos que a minha era uma mala-múmia e esperei.
Fatalmente, nenhuma mala com tal característica chegou. Tudo estava uma correria. Gente da Disney nos apressando, pessoas gritando, e nada da minha luggage. Fui ao balcão da Delta e, finalmente, achei a bendita. Lá estava ela, ainda mais ferrada e mutilada, toda cheia de remendos e cordas. Depois de achar a pessoa responsável para esse tipo de problema e ganhar uma mala novinha, novinha, muito melhor que a outra, me acalmei. Ainda fiz jogo duro, para ver se arranjava uma melhor!!!
Finalmente, entrei no ônibus roxo que levava para as instalações da Disney. Eu estava lá, era verdade!!! Havia conseguido e, na hora, já sabia que tinha valido a pena. Mas uma pergunta que foi me feita assim que eu entrei no ônibus me deixou triste:
- Alan, você ficou no Blue Heron ou no Tree Houses?
- Quê????
- Olha aí no seu papel!! Ve em qual condôminio você está!!
- Ahhnn...
De tão preocupado/abismado/extasiado que estava, nem percebi que alguem tinha me dado um papel para segurar. Quando olhei para ele, vi escrito: Blue Heron. Disse qual era meu lugar e percebi que tinha ficado triste. O grupo estava se separando e, pelo jeito, os quartos já deviam estar divididos.
Após isso, cheguei no Vista Way (não sem ver uma Ferrari Maranello antes). Desci do ônibus e começou a sessão assina-papel.
2) O INÍCIO
Não me lembro muito do que aconteceu, de fato, entre a saída do ônibus e a ida para o Blue Heron (BH). Lembro que, assinei uns 50 papéis, tirei foto para a ID, ouvi uma palestra de regras e normas do hotel e por fim, entrei no meu quarto. Não sei descrever o que senti. Fiquei feliz por ser um hotel 5 estrelas, todo equipado mas achei que faltou o "disney clima". Meu quarto já estava escolhido e fiquei triste de não poder ficar com os meus amigos, coisa que tanto queria. Mas superei esse problema e tudo está tranquilo agora.
No dia seguinte, ficamos sabendo aonde iríamos trabalhar e tive uma decepção: vou ser o responsável pelos Strollers (carrinhos de crianças), WheelChairs e Lockers. Não sei bem se vou gostar disso, até porque acho que tenho muito mais potencial para trabalhar em loja. Também não gostei do local de trabalho: Magic Kingdom. Eu sei, eu seeiiiiiiiii. É o sonho de muitos trabalhar no lugar mais feliz do mundo, mas eu preferia ficar no MGM ou em Epcot. Acho o Magic Kingdom muito cheio de gente e sem muitas atrações para mim. Mas enfim... deu aquela invejazinha de quem vai trabalhar nas lojas no Downtown ou na Rock 'n Roller Coaster.
Só lembrando para vocês não se perderem - segunda foi a chegada, terça foi a escolha do trabalho e quarta foi day off. Vou contar agora como foi quinta-feira, o dia mais legal desde que cheguei aqui! Foi o dia do Traditions! Lá vamos nós de novo...
3) TRADITIONS
- O que é Traditions?
- É Tradição, oras!!!
- E o que é Tradição?
- É a cultura, o Lifestyle de alguma coisa.
- Parabéns senhor??
- Alan!
- Toma aqui, um Tiger de presente para você!
Esse diálogo foi o primeiro que tive com o "professor" do Traditions! Vou explicar á vocês o que é o Traditions. É uma espécie de iniciação, de passagem de informações para os novos cast members e, acima de tudo, é uma forte ferramenta de motivação, onde os apelos emocionais são usados para deixar claro qual é a ideologia da empresa. O que a Disney é, o que faz, como ela consegue ser a melhor no que faz, etc...
Foi uma aula de 5 horas muito boa, onde pudemos aprender bastantes coisas e sermos motivados para o trabalho que viria. Detalhe importante: Longas noites de sono? HAHAHA...
TABELA DE HORAS
1 dia - 5 horas de sono no avião
2 dia - 5 horas de sono
3 dia - 6 horas de sono (DAY OFF)
4 dia - 2 horas e meia (Traditions começando as 7!!!!)
5 dia - 3 horas de sono (Merchantainment)
6 dia - 4 horas de sono (Once Upon a Time)
7 dia - 11 horas de sono (DAY OFF).. domingo né?
4) ONCE UPON A TIME
Também um dia muito cansativo, mas MUITO legal. Foi o dia que peguei a costume, conheci meus co-workers e, o mais legal de tudo, conheci os túneis embaixo do Magic Kingdom. Lembrete importante: não deixem a Rafaela (minha sobrinha) ler as linhas a seguir, pois podem ser prejudiciais a ela.
A primeira coisa que vi quando entrei no túnel subterrâneo do MK foi a Cinderela fumando. Legal né? A magia vai para o espaço!!! Os túneis são enormes, com múltiplas saídas e entradas secretas. Irado. Essa foi a parte legal do dia. A parte chata foi ter que ficar 3 horas em frente ao computador respondendo questionários de regras e normas.
5) MERCHANTAINMENT
Responda rápido: o que é merchantainment? Merchandise com Entertainment!!!
Muito maneiro esse dia! Tive aulas de Marketing, de Cash Handling e Cashier. Foi muito bacana esse dia e acabou cedo. Só 4 horas. Após isso, fui comer na Mouseeketeria, uma lanchonete nos túneis do MK. Quase não comi nada, pois fiquei com nojo das comidas, das pessoas, nas gorduras. Mas uma coisa foi hilária!! Depois de almoçar, fui numa daquelas maquinas onde se coloca o dinheiro, aperta o código e o produto cai! Olhei, olhei e achei o que queria: Kit Kat. A nice, big and delicious bar of Kit Kat. Pus a grana, apertei os números e o treco começou a girar para o Kitzinho cair. Quando estava quase caindo, aquela $%@#$ parou. MEU KIT KAT FICOU PRESO. Dei uma porrada naquela maquina ladra e nada... resolvi apelar. Fui até o caixa e falei com uma mulher que devia ter uns 140 kilos, por alto. Ela levantou, olhou pra maquina e deu um peteleco que mais parecia um murro! Parecia que todos os doces da maquina iam levantar as mãozinhas para cima e ir pulando, um a um, para baixo, pedindo piedade. Foi hilarious.
6) PARQUES
Estou cansado, então esse vai ser a última parte desse meu post gigantesco.
6.1) MAGIC KINGDOM!
Fui já 3x nesse parque. Fui na Splash Mountain com 16 graus, a noite. Péssima idéia, não recomendo. Vi o Wishes (fogos de artifícios) bem de pertinho. Fui na Space Mountain e gritei muito pra mostrar que eu estava bem vivo!!! Fui na Indy Raceway na Tomorrowland e, mesmo o carrinho não passando dos 15km/h, me diverti a beça brincando de dirigir com uma venda!! Enfim, é um parque mágico e cheio de coisas para fazer, mas muito cheio e meio mal iluminado a noite!
6.2) MGM STUDIOS!
De longe, o melhor parque! É menor que o MK, menos cheio e tem mais atrações que eu gosto. O que falar da Tower of Terror? Fui 4x nela! Duas de dia e duas a noite. Impagável. Fui na Rock 'n Roller Coaster (Montanha Russa do Aerosmith) onde só toca rock e é muito maneira, no escuro também! Não vi o Indiana Jones ainda, mas quero muito ir! Enfim, é um parque muito maneiro. Ahhhh quase me esqueci do Fantasmic! Vou amanhã!!!!
6.3) EPCOT CENTER
Um parque cult, futurísta, não tão grande e não tão cheio. Fui 1 vez só e fiquei pouco tempo. Mas dá pra perceber que o parque é bem maneiro e tem novas atrações como a Mission: Space que parecem ser bem interessantes. Meu próximo Day Off vou lá, assim como no...
6.4) ANIMAL KINGDOM
Não conheci ainda. Já já posto as impressões.
7) EPÍLOGO
Enfim, uma bíblia que eu escrevi né? Nem reli, nem revisei... se acharem erros me avisem, por favor! Ainda quero contar do sistema de ônibus, do Wal Mart, do Premium Outlet (Júlia, você vai desabar quando eu te falar disso) e das gafes e mancadas. E claro... dos MAGICALS MOMENTS!!!
Estou me coçando para comprar uma camera digital, mas vai fazer um rombinho no orçamento. hahaha
BEIJOS
Thats all Folks!
OBS: PIXIE DUST: http://en.wikipedia.org/wiki/Pixie_dust
Estou procurando o meu...
domingo, 18 de novembro de 2007
Finally, the trip!
É isso ai...
Viajo daqui a 4 horas. Mais além posto as novidades!
That's all Folks.
Viajo daqui a 4 horas. Mais além posto as novidades!
That's all Folks.
Assinar:
Postagens (Atom)